Uma boa parte dos nossos problemas podem ser resolvidos com um maior domínio da comunicação – àquela que temos com os outros e àquela que temos connosco.

Chama-se hipnose ao processo de, através da utilização da comunicação, criarmos um estado de relaxamento e foco que permite comunicar de forma mais clara e direta – connosco e com os outros.

Ao estabelecermos uma ligação entre as duas afirmações anteriores entendemos que a aprendizagem da arte da hipnose pode ser uma das melhores coisas que podemos fazer para resolver alguns dos problemas mais importantes com que lidamos – connosco e com os outros!

Foi assim comigo. Quando comecei a aprender hipnose não tinha noção disto. Porém. Achava que estava a aprender um conjunto de procedimentos que me iriam possibilitar colocar clientes em transe e, através desse estado, ajudá-los a libertarem-se de certas limitações e criarem novas possibilidades na sua vida. A prática mostrou-me, no entanto, que a aprendizagem da hipnose possibilitava muito mais do que isso. É que para usar hipnose corretamente, há que entender a forma como o nosso sistema está estruturada e como criamos e resolvemos os nossos problemas de uma forma geral. Isto traz um novo entendimento sobre como pensamos, como sentimos, como escolhemos e como agimos.

Quando hoje em dia me perguntam por que razão haveriam de estudar hipnose, nem sei bem por onde começar de tão abrangente ser a sua aplicação. Ainda assim, destaco estes benefícios, que talvez te possam interessar:

  • Criar, manter e aprofundar relação com o nosso inconsciente (a parte fundamental do nosso sistema que regula os processos mentais, emocionais e físicos)
  • Melhorar o acesso a recursos de tranquilidade, paz interior, calma, relaxamento
  • Melhorar o acesso a recursos de criatividade, dinamismo, confiança e coragem
  • Criar espaço entre estímulo e reação (aquilo a que muitos chamam de liberdade pessoal)
  • Mudar hábitos e rotinas de forma mais eficaz e com menos esforço
  • Melhorar a capacidade de comunicação (incluindo com pessoas difíceis)

A lista continua por aí fora… e acredito que estes pontos sejam já altamente significativos! E ainda não se incluem aqui aspetos relacionados com a nossa saúde e a nossa energia…

Aprender hipnose, na prática, consiste em aprofundar bastante o nosso conhecimento sobre linguagem (aprendendo sobre palavras, expressões e construções que permitem gerar os impactos desejados), sobre relações, sobre perceção e mudança. E fazer tudo isso num ambiente estimulante, surpreendente e memorável.

O próximo curso de Hipnose é em Setembro. Podes ver aqui todas as informações sobre estrutura, programa, preços, testemunhos, etc.

Desenhei o curso com o mesmo entusiasmo com que introduzi a Hipnose na minha vida pessoal e profissional e com vontade de que possa gerar para ti os mesmos resultados que gerou para mim.
Comunicar melhor permite resolver muitos nossos problemas. Aprender Hipnose permite comunicar melhor. É isto!


Vemo-nos online em Setembro?
Se quiseres saber mais, consulta o link:
https://www.lifetraining.pt/hipnose