Marisa Aguiar Leite  – Head of Learning and Development, Grupo Ageas Portugal

Qual o impacto que a certificação em Coaching teve no desempenho das suas funções profissionais? Coincidência ou talvez não, pouco tempo após a certificação em Coaching surgiu uma oportunidade de progressão de responsabilidade profissional com um desafio que há algum tempo procurava: liderar uma equipa.
Num contexto de profundas mudanças na organização em que trabalho, considero que os conhecimentos e prática de coaching, aliado à PNL, têm sido fundamentais para manter a equipa resiliente, confiante, motivada e focada em dar o seu melhor, quer perante a própria equipa quer perante os outros.
O autoconhecimento e trabalho pessoal para uma maior eficácia nos processos de comunicação/influência positiva são dois dos aspetos que todos os dias ativo de forma consciente e intencional. Tenho-me tornado numa pessoa mais segura perante os desafios, com menos receio de falhar; sem dúvida bastante mais flexível.

Indique as 3 ferramentas que mais utiliza no seu dia-a-dia profissional:
Autocoaching; Definição de objetivos com uma intenção clara na base, sem esquecer o fator inspiração; Desafiar os outros a irem mais longe através de coaching informal.

Recomendaria esta certificação com nota 10.