Um dos grandes temas da nossa Certificação em Coaching tem a ver com objetivos, definição de tarefas e planeamento para atingirmos as nossas metas.

Seja alcançar um objetivo importante, levar a cabo um projeto profissional ou fazer aquelas tarefas necessárias mas que nos desagradam, ajuda se dividirmos o desafio em pequenos passos. Dividir o nosso plano ou objetivo em metas intermédias, que consigamos terminar com facilidade e menos esforço , vai fazer com que sintamos gratificação e alegria durante o processo, vai fazer-nos sentir mais confortáveis e no controlo da situação. Porque nos custa tanto dar o primeiro passo, aqui ficam algumas práticas que te podem ser úteis:

  1. Faz as Perguntas Certas
    Em vez de dares a ti próprios ordens e comandos que soam a obrigação e muitas vezes são provenientes de outras pessoas ( tenho de, preciso de) questiona as tuas motivações e o que podes ou queres fazer para alcançar o teu objetivo? O nosso cérebro gosta de perguntas – direcionadas para metas espeficias e realizáveis no curto-prazo).
  2. O poder das pequenas ações
    Escolhe objetivos tão pequenos que quase pareçam ridículos. Para começar, define um objetivo ao qual não tenhas nenhuma resistência e que não te possas desculpar de não conseguir atingir.
  3. Torna o desafio divertido
    Muda o possivel no contexto ou na forma como defines os objetivos para tornar o momento agradável, divertido
  4. Reorganiza o teu dia
    Onde se concentra o tempo perdido do teu dia? Em que parte do dia podes aproveitar meia hora, dez ou mesmo cinco minutos para dedicar ao teu objetivo, só por aproveitares melhor o tempo( acordar mais cedo um pouco, ver menos televisão à noite, reformular as rotinas de fim de semana).

descobre a nossa Certificação em Coaching