por Equipa Life Training

Muitas definições de Coaching já foram feitas. A maioria converge para o conceito de facilitar ou ajudar o indivíduo, ou uma organização, a conseguir atingir algum tipo de mudança, aprendizagem ou competência, através de uma relação de curto prazo, com um objetivo especifico.

Para nós, Coaching é a arte de explorar , através de uma conversa orientada, os caminhos possíveis para ir do ponto A ( onde estou)  ao ponto B ( onde quero estar), e o papel do Coach é facilitar o processo do seu cliente em avançar até ao seu objetivo ou estado desejado.

No Coaching by LT focamos a atenção e a energia no futuro e em como vamos chegar lá , fazemos perguntas (das poderosas!) para que o cliente chegue ao auto-conhecimento, à sua verdade, e aos seus próprios objetivos. Focamo-nos nas soluções e nas forças do cliente e orientamos a conversa para o que o cliente quer e deseja.

Acreditamos que cada pessoa tem dentro de si todos os recursos de que precisa para descobrir o seu próprio caminho, a sua própria verdade – haverá maior “expert” em Ti do que tu próprio?

Para isto precisamos de trabalhar a nossa auto-consciência , o nosso auto-conhecimento e definir onde queremos chegar, o que queremos, o que importa, na verdade, para cada um de nós.

Precisamos de descobrir quais são as características que nos vão levar longe nesses objetivos e quais os possíveis obstáculos (internos e externos) que teremos de enfrentar. Precisamos de suporte e de uma estratégia concreta, de nos focarmos nos pensamentos e atitudes que nos servem.

E precisamos de aprender a aceitar todos os reveses do caminho, acolher todas as emoções e barreiras, todos os “falhanços” com uma atitude mindful sobre nós próprios e sobre a vida.

Na nossa Certificação , integramos modelos de PNL, modelos de desenvolvimento pessoal , aprendizagens da psicologia positiva e do mindfulness e temos uma visão moderna e simples do Coaching , uma forma dinâmica e entusiasmada de olhar para a vida, uma atitude positiva e interventiva – é a isso que chamamos Coaching by Life Training.

A Certificação em Coaching não serve só para fazer sessões formais. As técnicas e aprendizagens, simples, práticas e transformadoras que oferecemos na LIFE Training podem (e devem!) ser aplicadas a ti próprio ou como suporte a outros papeis na tua vida pessoal (com impacto nas relação com os filhos, amigos e familiares) ou profissional (tantos médicos, terapeutas, lideres de equipas, gestores, treinadores, professores fizeram connosco a Certificação!)

O Coaching permite-nos desfrutar muito melhor desta Aventura – a Vida, claro!

sabe mais sobre as próximas datas da nossa Certificação Internacional em Coaching aqui