por Equipa Life Training

#1. O significado da comunicação é o resultado que se obtém dela

Quando comunicamos, fazemo-lo orientados por uma determinada intenção ligada com a satisfação de necessidades individuais. Quando fizeres uma determinada pergunta ou afirmares algo, o que acontece com a pessoa à tua frente? O que acontece contigo? Esse resultado constitui o verdadeiro significado da comunicação. Assim, na verdade importa menos pensar e remoer no “eu disse que…” e gera mais resultados refletir em ” olha, ele reagiu assim ao que eu disse ou “dizer isto fez-me sentir…” o que abre caminho para assumires o controlo que tens e ires alterando a tua comunicação (mesmo contigo próprio) até gerar o resultado pretendido!

#2. Resistência é sinal de falta de conexão – não há pessoas resistentes , apenas comunicadores inflexíveis

Podes observar resistência à tua mensagem através da comunicação verbal ou não verbal do outro e quando há resistência não há fluidez na comunicação e o significado da nossa mensagem será fraco.
Quando aceitamos que não há pessoas resistentes, apenas comunicadores que não conseguiram ainda passar a sua mensagem sem ruido, entramos num mundo de possibilidades, em que o poder maior é nosso.

 

Assim , quando sentires resistência pergunta-te “O que posso mudar na minha comunicação para gerar mais ligação?”

sabe mais sobre a nossa Certificação em Practitioner em PNL