por Equipa Life Training

Numa passagem do clássico “Alice no País das Maravilhas”, Alice chega a uma bifurcação e pergunta ao Coelho qual o melhor caminho. Questionada sobre o destino a que se quer dirigir, Alice diz que não sabe. O Coelho, sabiamente lhe responde que, então, nesse caso, qualquer caminho serve.

Parece óbvio que o caminho para a felicidade e o bem -estar, na vida, seja saber,primeiro, por onde e para onde se quer ir, mas a verdade é que quando nos perguntam quais são os nossos principais objetivos, os sonhos que queremos tornar realidade, a meta que queremos alcançar, a resposta – à maioria de nós – não surge fluida, simples ou rápida.
A maioria de nós não tem um sentido de propósito definido, não tem objetivos claros e sente, no entanto, que lhe falta algo, que gostaria de estar noutro lugar, ir por outros caminhos, conseguir atingir determinadas metas.

O que nos falta então?
Talvez aprender a formular os nosos objetivos de forma , clara, especifica, realista e efica – o conhecido método SMART.

Por cá, acreditamos que os objetivos podem ter ainda outras características para se tornarem alcançáveis e relevantes para cada pessoa, ou seja alinharem-se com os nosso Valores e Contexto, com as nossas Emoções e o(s) nosso(s) Propósito(s) e integrarem o nosso Inconsciente é fundamental para que disfrutemos do caminho e do resultado.

Isto encontramos na metodologia SPIDER®, desenvolvida pelo Pedro Vieira e que utilizamos na Life Training* quando começamos a explorar caminhos por essa Vida das Maravilhas…

 

sabe mais sobre  o SPIDER e mais livros do Pedro